Seguro Vida Crédito Habitação

Compare entre mais de 15 Companhias

Peça uma Simulação Gratuita
Resultados na Hora

A AZEONI Seguros oferece simuladores grátis para o ajudar a encontrar os melhores Seguros para si e para a sua família

Como podemos ajudar?

O que é o Seguro de Vida Crédito Habitação e como funciona?

O Seguro de Vida Crédito Habitação é um Seguro de Vida que o liberta a si e à sua família da responsabilidade de pagar o valor em dívida do seu Crédito Habitação caso ocorra algum infortúnio. Para além de o proteger a si e à sua família em caso de Morte, também o protege em caso de Invalidez.

Dependendo da opção que escolher o Seguro de Vida Crédito Habitação poderá também pagar a dívida do seu Crédito Habitação se, por exemplo, lhe for atribuída uma Invalidez que o impossibilite de trabalhar.

Como o seguro está indexado ao seu Crédito Habitação normalmente o Capital Seguro também vai diminuindo à medida que vai pagando as prestações do seu Crédito.

O Seguro Vida Crédito Habitação garante:

MORTE

DOENÇA OU ACIDENTE

A cobertura de Morte por Doença ou Acidente paga a dívida ao banco no caso do falecimento, por doença ou por acidente, de uma das pessoas seguras.

INVALIDEZ

ABSOLUTA E DEFINITIVA

A cobertura de Invalidez Absoluta e Definitiva também conhecida como IAD paga a dívida ao banco no caso de uma das pessoas seguras ficar incapaz de forma definitiva e que a impossibilite de exercer qualquer ocupação remunerada, exigindo o recurso à assistência de uma terceira pessoa.

INVALIDEZ

TOTAL E PERMANENTE

A cobertura de Invalidez Total e Permanente também conhecida como ITP paga a dívida ao banco no caso de uma das pessoas seguras ficar incapaz de forma irreversível e definitiva para exercer uma actividade remunerada compatível com os seus conhecimentos, competências e habilitações.

A AZEONI Seguros ajuda-o a encontrar a melhor solução

Poupe até 60% ao transferir o seu Seguro de Vida Crédito Habitação com a ajuda da AZEONI Seguros.

Formalidades médicas simplificadas. Isenção de exames médicos até aos 250.000€ e 45 anos de idade

Liberte-se do seu banco. Descubra qual é o melhor seguro para si e não para o seu banco.

Compare entre mais de 15 Seguradoras. Veja os resultados em tempo real, e escola a melhor opção para si e para a sua família

A AZEONI Seguros ajuda-o no processo de transferência do Seguro de Vida Crédito Habitação, para que possa iniciar o processo o mais rápido possível

Com o nosso atendimento ao cliente, A AZEONI Seguros ajuda-o a escolher o seu seguro ideal de forma a estar mais protegido

Sabia que?

Não é obrigado a contratar o Seguro de Vida associado ao seu Crédito Habitação com o seu Banco.

Simular

A maior parte das pessoas, no momento da contratação do crédito habitação desconhece que pode subscrever o Seguro de Vida Crédito Habitação noutra Seguradora.

Com a entrada em vigor do Decreto-Lei nº 222/2009 pode escolher a Seguradora que mais lhe for favorável. Este Decreto-Lei veio também permitir aos titulares de um Crédito Habitação a transferência do seguro de vida durante a vigência do contrato.

Assim se é o titular de um Crédito Habitação, pode em qualquer altura transferir o seguro de vida para outra Seguradora que lhe ofereça melhores condições.

Esclareça as suas dúvidas sobre o
Seguro Vida Crédito Habitação

É um Seguro de Vida associado ao seu Crédito Habitação que garante o pagamento do valor em dívida à entidade credora em caso de Morte ou Invalidez.

Sim pode.

A alínea e) do ponto 3 do número 4 do Decreto-Lei nº 222/2009 estabelece que as instituições de crédito têm de informar os clientes sobre o direito de celebrar novo contrato de seguro de vida em substituição do primeiro em garantia do mesmo crédito à habitação. 

Depende do que estiver estipulado no contrato do seu Crédito Habitação (Escritura). Normalmente os Contratos de Crédito Habitação indicam uma das três seguintes situações:

1. Obriga a que tenha um seguro de vida, mas não obriga a que seja através do Banco, neste caso pode transferir a qualquer momento o seu seguro de vida, sem alteração de spread.

2. Obriga a ter um determinado número de produtos subscritos com o Banco (como PPR, Cartões, domiciliação de transferência, etc). Neste caso pode substituir o Seguro de Vida por outro produto e assim transferir o Seguro de Vida, desde que mantenha o número minimo exigido

3. Mesmo com a eventual alteração no Spread, deverá fazer as contas porque com a transferência do Seguro de Vida para outra companhia o dinheiro que vai poupar é muitas vezes superior ao valor do aumento do Spread.

Se precisa de ajuda para saber o que está estipulado no contrato do seu Crédito Habitação, contacte-nos pelo 211 450 088

O Seguro de Vida Crédito Habitação com a protecção de Invalidez Total e Permanente irá protegê-lo numa situação que ocorra uma invalidez originada por um acidente ou uma doença, cujo infortúnio resultem numa invalidez de grau igual ou superior entre os 60 a 66%, dependendo da seguradora. 

As principais opções são Invalidez Total e Permanente com percentagem de invalidez de 60%, 65% ou 66%

Esta proteção está diretamente associada a uma actividade profissional ou atividade compatível que esteja habilitado.

Contacte a AZEONI Seguros, atravéz do número 211 450 088, e ajudamo-lo a encontrar a melhor solução para si, conforme a sua necessidade.

Já a cobertura de Invalidez Absoluta e Definitiva protege em caso de ocorrer uma situação em que ocorra uma invalidez originada por uma acidente ou uma doença, cujo infortúnio resulte numa invalidez que obrigue a pessoa a depender de uma terceira pessoa para as necessidades básicas da vida diária.

Não sabe qual das opções tem actualmente no seu Seguro de Vida, então contacte a AZEONI Seguros, ajudamo-lo a encontrar a melhor solução para si, conforme a sua necessidade.

De forma a cumprir os prazos legais estabelecidos para a transferência do Seguro de Vida e de dar conhecimento à entidade bancária, o novo seguro iniciará 30 dias após a subscrição. Desta forma, cumprimos o prazo de comunicação e apresentação de uma nova apólice, assegurando que não existe duplicação de Seguros de Vida e evitando assim duplicação de cobrança de valores.

Toda a documentação é enviada para a sua validação e assinatura.

Não. 

No Decreto Lei nº 222/2009 está definido nos direitos de informação das entidades de crédito, que cada pessoa interessada em contratar um crédito habitação, tem o direito de escolher contratar um seguro de vida da sua preferência.

O seguro de vida de sua preferência deverá cumprir as exigências mínimas propostas pela entidade financeira, no entanto a escolha é sua, não podendo ser obrigado a contratar qualquer produto proposto pelo Banco.

Se o Banco lhe indicar que tem de contratar o seguro proposto pelo mesmo, contacte-nos, atravéz do número 211 450 088, a AZEONI Seguros ajuda-o a encontrar a melhor solução para si.

Decreto-Lei nº 222/2009

“d) Declarar que os interessados têm o direito de optar pela contratação de seguro de vida junto da empresa de seguros da sua preferência, ou de dar em garantia um ou mais seguros de vida de que já sejam titulares, desde que respeitem os requisitos mínimos a que se refere a alínea anterior;”

1. Peça uma simulação do seu seguro de vida através do nosso simulador do Seguro de Vida Crédito Habitação.

2. Recebe no seu email numa Única Simulação as 3 melhores soluções do mercado e escolha a solução mais conveniente para si.

3. Um consultor da AZEONI Seguros entra em contacto consigo e preenche toda a documentação necessária para o novo seguro entrar em vigor.

De forma a cumprir os prazos legais estabelecidos para a transferência do Seguro de Vida e de dar conhecimento à entidade bancária, o novo seguro iniciará 30 dias após a subscrição. Desta forma, cumprimos o prazo de comunicação e apresentação de uma nova apólice, assegurando que não existe duplicação de Seguros de Vida e evitando assim duplicação de cobrança de valores.

Toda a documentação é enviada para a sua validação e assinatura.

4. Envie-nos toda a documentação e nós na AZEONI Seguros tratamos de todo o processo por si, comunicando com o Banco e com as Seguradoras.

5. A AZEONI Seguros confirma sempre que a nova apólice foi entregue no Banco e que o novo Seguro de Vida foi aceite e que o anterior seguro fica cancelado, evitando duplicação de encargos.

Pode mudar a qualquer altura, não tendo de esperar pela renovação da sua actual apólice. 

Uma vez que a Azeoni Seguros trata de todo o processo de transferência com uma antecedência de 30 dias, sendo esse o prazo mínimo de comunicação da nova apólice à entidade bancária.

O Seguro de Vida Crédito Habitação depende directamente do capital a segurar ( capital em dívida do credito habitação) e da idade de cada pessoa. 

Quanto maior a idade, mais caro é o seguro, no entanto, como o capital em dívida vai diminuindo, existe anualmente a actualização automática do capital seguro.