Seguro Habitação Multiriscos

Compare entre mais de 15 Companhias

Peça uma Simulação Gratuita

A AZEONI Seguros oferece simuladores grátis para o ajudar a encontrar os melhores Seguros para si e para a sua família

Como podemos ajudar?

O que é o Seguro Habitação Multirriscos e como funciona?

O Seguro Habitação Multirriscos protege a sua casa dos danos causados por incêndios, explosões e roubo, inundações, tempestades, entre outras proteções, pagando o valor das obras da sua casa recuperando-a tal e qual como se apresentava antes do incidente.

Por vezes, infelizmente, estes imprevistos resultam em danos não-materiais como o seu falecimento, ou o falecimento do seu cônjuge. O Seguro Habitação Multirriscos também responde nestes casos, quando estes ocorrerem em consequência de incêndio, explosão, queda de raio ou acto violento resultante de roubo.

A determinação do capital seguro assume extrema importância, uma vez que este capital deve corresponder ao valor real de reconstrução da sua casa, e não ao valor de mercado.

Com o Seguro Habitação Multirriscos está ainda salvaguardada a responsabilidade civil da Pessoa Segura, bem como do agregado familiar e animais domésticos. Assim, caso cause um acidente, estará protegido.

Algumas proteções podem ser facultativas como o caso de fenómenos sísmicos, que é calculado consoante o risco sísmico da localidade da habitação.


O Seguro Habitação Multiriscos garante:

INCÊNDIO

RAIO E EXPLOSÃO

A cobertura de Incêndio, Raio e Explosão garante o pagamento dos danos provocados na habitação em consequência de incêndio, raio e explosão. O capital seguro é igual ao valor de reconstrução do imóvel.

Furto ou Roubo

DANOS NO IMÓVEL

A cobertura de Furto ou Roubo garante o pagamento dos danos provocados no interior da  habitação em consequência de Furto ou Roubo ( tentando ou consumado).

Danos por Água

DANOS NO IMÓVEL

A cobertura de Danos por Água garante os danos provocados ao seu imóvel e recheio em consequência de rotura, entupimento ou transbordamento da rede interna de distribuição de água e esgotos do edifício, incluindo nestes o sistema de esgoto das águas pluviais, de caráter súbito e imprevisto.

Responsabilidade Civil

PESSOAL E FAMILIAR

A cobertura de Responsabilidade Civil de Proprietário / Inquilino / Ocupante, tem capitais definidos pelas seguradoras, e garante os danos corporais e materiais provocados a terceiros, em consequência da propriedade do imóvel seguro.

Pode ainda ser incluída a cobertura de Responsabilidade Civil Familiar, garantindo danos provocados a terceiros, pela Pessoa Segura e do seu agregado familiar , decorrente da sua vida privada. Inclui ainda os danos provocados a terceiros pelos empregados domésticos enquanto ao seu serviço e no exercício das suas funções.

Riscos Elétricos

DANOS NO IMÓVEL

A cobertura de Risco Elétricos garante o pagamento dos danos causados em consequência de efeitos diretos de corrente elétrica, nomeadamente sobretensão e sobreintensidade, incluindo os produzidos pela eletricidade atmosférica e curto-circuito, seguidos ou não de incêndio. São objeto desta cobertura os aparelhos ou máquinas elétricas, transformadores, suas instalações elétricas e acessórios.

Os capitais seguros na cobertura de Riscos Elétricos varia de conforme a Seguradora.

Fenómenos Sísmicos

DANOS NO IMÓVEL

A cobertura de Fenómenos Sísmicos garante os danos causados aos bens seguros em consequência da ação direta de Tremores de terra, Terramotos, Erupção vulcânica, Maremoto e Fogo subterrâneo e ainda incêndio resultante destes fenómenos. Tem habitualmente uma franquia de 5% ou 10% do capital seguro.

A AZEONI Seguros ajuda-o a encontrar a melhor solução

A AZEONI Seguros ajuda-o no processo de transferência do Seguro Habitação Multirriscos

Ajudamos a proteger a sua habitação com o capital correctoe não com o valor do mercado

A AZEONI Seguros ajuda-o na escolha do melhor Seguro Habitação Multirriscos com Assistência ao Domicílio

Com a AZEONI Seguros está salvaguardada a responsabilidade civil da Pessoa Segura, bem como do agregado familiar e animais domésticos

Escolha entre vários tipos de cobertura (como Fenómenos Sísmicos) para que esteja 100% coberto

Proteja financeiramente a sua casa, a sua e a vida dos seus familiares, para que não se tenha de preocupar com imprevistos

Sabia que?

Na maioria dos casos dos Seguros Habitação Multirriscos estamos a proteger um capital seguro superior ao valor de reconstrução da sua habitação?

Simular

O valor do Capital Seguro da sua apólice de Seguro Habitação Multirriscos deve corresponder: 

ao custo de reconstrução do imóvel, tendo em conta o tipo de construção e a localização do imóvel, entre outros fatores que possam influenciar esse custo.

Para determinar o Capital Seguro, devem ser considerados todos os elementos do imóvel ( à excepção dos terrenos), incluindo o valor proporcional das partes comuns.

(Fonte: https://www.asf.com.pt)

Esclareça as suas dúvidas sobre o
Seguro Habitação Multiriscos

O seguro de incêndio, que cobre o risco de danos provocados no imóvel por incêndio, é obrigatório para os edifícios em regime de propriedade horizontal. Deve proteger cada fração autónoma e as partes comuns do edifício (telhado, escadas, elevadores, garagem, etc,).

Sempre que seja proprietário ou ocupante de uma habitação, para que não se tenha de preocupar em caso de imprevistos.

Pode desde que comprove que tem um novo seguro activo. Nestes casos, é feito o processo de transferência de seguro habitação multirriscos, de forma a dar as mesmas garantias ao Beneficiário Irrevogável. A AZEONI Seguros ajudo-o nesse processo de transferência.

Se tem um crédito habitação e o seguro habitação multirriscos, e tem um Credor que solicita essa proteção na apólice de seguro habitação multirriscos, deverá manter essa solicitação, uma vez que se trata de uma garantia solicitada.

No caso em que o Credor não o solicita, ou nos casos que não existe qualquer Credor, tem a liberdade de escolha e pode (ou não) incluir esta proteção facultativa de fenómenos sísmicos.

A Regra da Proporcionalidade aplica-se quando o capital seguro é inferior ao custo de reconstrução do imóvel. Nesses casos a Seguradora apenas paga parte do prejuízo proporcional à relação entre o custo de reconstrução ou substituição à data do sinistro e o capital seguro.

Da mesma forma que se verificar que o capital seguro é superior ao valor de reconstrução ou de substituição dos danos no imóvel, a indemnização paga pela Seguradora terá como limite máximo o valor de reconstrução ou de substituição dos danos no imóvel.

No caso do seguro habitação multirriscos obrigatório de incêndio, a actualização anual de capital é obrigatória. Os seguros habitação multirriscos que são comercializados geralmente não têm apenas a proteção de incêndio, mas sim uma enorme quantidade de proteções (inundações, tempestades, furto ou roubo, etc.). São as próprias seguradores que anualmente actualizam o capital seguro, conforme o Índice de Edíficios (IE) ( Índice pelo qual todas as Seguradoras se regem), que é publicado anualmente pela Autoridade de Supervisão de Seguros (ASF).