Seguro de Acidentes Pessoais

Compare entre mais de 15 Companhias

Peça uma Simulação Gratuita

A AZEONI Seguros oferece simuladores grátis para o ajudar a encontrar os melhores Seguros para si e para a sua família

Como podemos ajudar?

O que é o Seguro Acidentes Pessoais e como funciona?

O Seguro de Acidentes Pessoais garante uma protecção para si e para os seus beneficiários perante as consequências de um acidente quer no âmbito profissional ou particular. A Seguradora responsabiliza-se pelo pagamento de uma indemnização no âmbito dos riscos contratados.

É considerado um acidente pessoal um acontecimento inesperado, exterior e alheio à sua vontade, podendo ocorrer em qualquer contexto profissional ou particular, causando danos na sua saúde física e/ou mental.

O Seguro de Acidentes Pessoais vai proporcionar um apoio financeiro para fazer face a perdas de rendimentos fruto de acidente e/ou acautelar as despesas extra resultantes daquele episódio, como por exemplo as despesas de tratamento ou, em última instância, um pagamento em caso de morte ou invalidez, despesas de funeral, garantindo assim uma boa protecção das finanças pessoais e familiares.

Pode usufruir do seu Seguro de Acidentes Pessoais em todos os momentos do seu dia-a-dia, quer seja numa viagem em Portugal ou para o Estrangeiro, num momento de discontração com os seus amigos e familiares, ou na pratica do seu hobby favorito. 

O Seguro de Acidentes Pessoais garante:

Morte

Acidente

A cobertura de Morte por Acidente paga o capital designado e escolhido em caso do falecimento, por acidente, da pessoa segura.

Invalidez Permanente

Acidente

A Invalidez Permanente por acidente é a perda ou incapacidade funcional (total ou parcial) de um órgão ou membro da Pessoa Segura. Estas situações devem ser clinicamente constatadas e resultar directa e exclusivamente de um acidente. A Invalidez tem de se manifestar dentro do prazo de 24 meses a partir da data do acidente. Geralmente o Capital é pago à Pessoa Segura.

Despesas de Tratamento e Repatriamento

Acidente

As Despesas de Tratamento abrangem os honorários médicos, o que inclui assistência de enfermagem prescrita por um médico para o tratamento de uma lesão corporal resultante de um acidente.

As Despesas de Repatriamento incluem o pagamento do primeiro transporte da pessoa sinistrada para o seu domicílio, hospital ou outro local onde lhe será prestada assistência médica.

A AZEONI Seguros ajuda-o a encontrar a melhor solução

Garante o pagamento de indemnizações e despesas na sequência de acidentes, como cair de uma escada ou escorregar num passeio

Cobertura de acidentes do seu dia-a-dia, assegurando a proteção em qualquer parte do mundo, 24 horas por dia

Protecção no caso de acidente resultante da utilização de veículos motorizados de 2 rodas.


Esteja protegido se tiver um acidente em Viagem, quer seja em trabalho ou lazer, em Portugal ou no Estrangeiro

Escolha entre várias opções de capitais disponíveis para Despesas de Tratamento

Em caso de necessitar de Internamento Hospitalar garanta um Subsidio Diário 

Sabia que?

Em 2016, registaram-se mais de 42 mil sinistros de acidentes pessoais em Portugal?

Simular

"Há demasiados acidentes que podem ocorrer sobre uma vida no planeta Terra" e, por isso, o mais provável é que, mais tarde ou mais cedo, um deles ocorra mesmo. Esta afirmação pertence a Stephen Hawking e deve servir como sinal de alerta. Uma atitude desmesuradamente otimista, de que nada de mal vai acontecer, está desfasada da realidade.

O Seguro de Acidentes Pessoais pode dar-lhe a segurança de saber que estará protegido contra os imprevistos do dia-a-dia. Se precisar de um tratamento hospitalar porque torceu um pé, poderá contar com a cobertura de despesas de tratamento para ajudar na recuperação.
Além disso, há coberturas que incluem a possibilidade de receber um subsídio diário por incapacidade para o exercício da sua atividade profissional. Assim, caso um acidente resulte num período de inatividade, vai conseguir compensar eventuais perdas de rendimento. Se o acidente causar morte ou invalidez da pessoa segura, ainda tem a possibilidade de receber um capital inicial que ajude a família a lidar com as despesas imediatas e de receber uma renda mensal durante os cinco anos seguintes.

Esclareça as suas dúvidas sobre o
Seguro de Acidentes Pessoais

Proporcionar um apoio financeiro para fazer face a perdas de rendimentos fruto de acidente e/ou acautelar as despesas extra resultantes daquele episódio, como por exemplo as Despesas de Tratamento ou, em última instância, de Funeral, garantindo assim uma boa protecção das finanças pessoais e familiares.

  • Nas proteções, uma vez que o Seguro de Acidentes Pessoais abrange apenas os riscos resultantes de um acidente, nomeadamente Morte ou Invalidez, Incapacidade Temporária. O Seguro de Vida engloba os riscos de Morte e Invalidez resultantes de Acidentes e/ou Doença.
  • Nos exames médicos – o Seguro de Acidentes Pessoais não exige a realização de exames médicos porque não engloba sinistros com causa natural. No Seguro de Vida a Pessoa Segura pode ter de realizar exames médicos.
  • No Perfil dos Pessoas Seguras – o Seguro de Acidentes Pessoais é indicado para pessoas que pretendem garantir uma protecção face a acidentes ocorridos no âmbito de uma actividade profissional ou durante a sua vida privada. O Seguro de Vida é aconselhável, mas não só, para aqueles que têm uma participação activa ou de grande responsabilidade no suporte financeiro do núcleo familiar, que na sua ausência teria dificuldade em subsistir.
  • Na obrigatoriedade – geralmente o Seguro de Acidentes Pessoais é facultativo, ao passo que o Seguro de Acidentes de Trabalho é obrigatório.
  • Nas Proteções – o Seguro de Acidentes Pessoais protege os acidentes da Pessoa Segura. O Seguro de Acidentes de Trabalho cobre a responsabilidade da entidade patronal por acidentes sofridos pelos trabalhadores no âmbito da sua actividade profissional.
  • No âmbitos das proteções– o Seguro de Acidentes Pessoais cobre 24h/dia os danos ou lesões corporais que resultem de um acidente decorrido em ambiente profissional ou extraprofissional, dentro ou fora de casa e do país. O Seguro de Acidentes de Trabalho protege as lesões ou danos corporais com origem no contexto profissional (no horário de trabalho e nas deslocações de casa para o trabalho e vice versa).
  • Crimes, actos e omissões fraudulentas dos Beneficiários, Tomador do Seguro e Pessoa Segura (inclui o suicídio);
  • Actos notoriamente perigosos e que não estão associados ao âmbito profissional do Segurado;
  • Cirurgias plásticas ou estéticas que não resultem de um acidente coberto pelo Seguro;
  • Despesas de estadia e tratamento em termas, casas de saúde e casas de repouso;
  • Alterações no organismo provocadas pelo alcoolismo e consumo de estupefacientes ou outro tipo de drogas não prescritas pelos médicos;
  • Problemas com causa natural, como por exemplo Enfarte do Miocárdio e Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Eis apenas alguns contextos em que o Seguro de Acidentes Pessoais é obrigatório:

  • Estagiários da Administração Pública;
  • Voluntários;
  • Dadores de sangue;
  • Estágios profissionais extracurriculares;
  • Empresas de animação turística.