Partilhar

O blogue da AZEONI Seguros.

Seguro de Vida Crédito Habitação

Na AZEONI Seguros todos os dias ajudamos muitos clientes a escolherem o melhor seguro de vida crédito habitação. Quer tenha um crédito habitação e pretenda transferir o seguro ou vá contratar um novo crédito habitação vamos partilhar consigo toda a informação que necessita para saber escolher o seguro que tenha as melhores proteções aos melhores preços.

O que é o Seguro de Vida Crédito Habitação?

O Seguro de Vida Crédito Habitação é um seguro de vida que o liberta a si e à sua família da responsabilidade de pagar o valor em dívida do seu crédito habitação caso ocorra a morte ou invalidez de uma das pessoas seguras (os titulares do crédito habitação).

Assim o Seguro de Vida Crédito Habitação é um contrato entre o Tomador do Seguro (normalmente um dos tirulares do crédito habitação) que assume a responsabilidade pelo pagamento do prémio (preço do seguro) à Companhia de Seguros transferindo para esta a responsabilidade do pagamento do capital em dívida do crédito habitação ao Beneficiário Irrevogável (neste caso o banco ou instituição financeira) caso uma das pessoas seguras (titulares do crédito habitação) morra ou fique inválida (dependendo das coberturas contratadas). Passando desta forma o risco do pagamento do capital em dívida do crédito habitação para a Companhia de Seguros, salvaguardando o equilibrio financeiro da sua família.

Sou obrigado a contratar o Seguro de Vida Crédito Habitação com o meu banco?

A maior parte das pessoas, no momento da contratação do crédito habitação desconhece que é livre de subscrever o Seguro de Vida Crédito Habitação noutra Seguradora.

Com a entrada em vidor do Decreto-Lei nº 222/2009 pode escolher a Seguradora que mais lhe for favorável. Este Decreto-Lei veio também permitir aos titulares de um crédito habitação transferir o Seguro de Vida Crédito Habitação a qualquer momento.

Assim se é o titular de um crédito habitação, pode em qualquer altura transferir o seguro de vida para outra seguradora que lhe ofereça melhores condições.

Quais são as coberturas do Seguro de Vida Crédito Habitação?

Todos os seguros de vida crédito habitação têm em comum a cobertura de morte, distinguindo-se entre as coberturas opcionais e as exclusões. As principais coberturas opcionais são a Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) e a Invalidez Total e Permanente (ITP).

Invalidez Total e Permanente (ITP)

A Invalidez Total e Permanente é a cobertura que oferece maior proteção a si e à sua família. Ao subscrever esta cobertura caso uma das pessoas seguras sofra um sinistro que resulte numa incapacidade ela pode ser accionada. Um dos fatores a ter em atenção é a percentagem de incapacidade a partir da qual esta cobertura pode ser acionada. Por exemplo a Real Vida Seguros oferece um seguro com a percentagem de incapacidade é de 60% a percentagem de referência no mercado português é de 65%. To be done Profissão Profissões Equiparadas.

Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD)

A cobertura de Invalidez Absoluta e Definitiva protege em caso de ocorrer uma situação em que ocorra uma invalidez originada por uma acidente ou uma doença, cujo infortúnio resulte numa invalidez que obrigue a pessoa a depender de uma terceira pessoa para as necessidades básicas da vida diária.

Publicado na categoria de Família em 05 de novembro de 2018.

Partilhar

Taxas de juro do crédito habitação novo mínimo histórico

Saber Mais

Como poupar dinheiro com o seu seguro de vida crédito habitação?

Saber Mais